Um eleitor do presidente Jair Bolsonaro, identificado como Paulo Igson, atacou uma comitiva do PSD formada pelos deputados federais Sidney Leite, Marcelo Ramos e pelo senador Omar Aziz. O grupo tomava café junto a assessores em uma padaria no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) na manhã deste sábado (30) quando o apoiador se levantou de uma mesa e começou a proferir xingamentos contra Ramos e Aziz, acusando-os de corrupção.
“Deputado federal Marcelo Ramos, o senhor…fundão partidário de 6 milhões…é uma vergonha para o estado do Amazonas ter um representante como o senhor. O senhor não nos representa“, gritou o apoiador.
Nesse momento, Ramos se aproxima com o celular para registrar a manifestação.”Você pode ouvir, bolsominion?”, indaga o parlamentar, ao que o apoiador reage alegando liberdade de expressão: “o senhor é um corrupto. Nós já estamos de saco cheio de políticos iguais a vocês”. Ele então direciona os ataques para o senador Omar Aziz. “O senhor não tem moral pra denegrir a imagem de nenhum amazonense. 260 milhões desviados da saúde pública e ninguém fala nada”.
Leia mais:
Ao final da discussão, sob vaias de clientes que acusam o presidente de atacar a Zona Franca de Manaus, o apoiador afirma que a questão em torno do modelo é “mimimi” e declara que “Bolsonaro é o melhor presidente desse país“. De acordo com Aziz, ele teria sido retirado do local pelos clientes.
Em postagem no Instagram, o senador afirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra Paulo Igson. “Vou processar o cidadão e ele terá que explicar na Justiça a agressão. E essa é uma tática que eles adotam sistematicamente. Fizeram contra Lula, Ciro Gomes e Vanessa Grazziotin recentemente. Direito a expressão não dá direito à agressão”.