O Porto de Manaus divulgou na noite de ontem, 17, nota sobre o afundamento de uma parte da plataforma de embarque que ocorreu à tarde e provocou susto entre os usuários e proprietários de veículos que estavam no local.
Segundo a nota, há indícios de sabotagem no flutuante do Cais das Torres (também conhecido como Porto do Rodway). A nota informa que:
“Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas. Em mais um ano de cheia histórica na capital, duas ou mais linhas de boias se desprenderam devido à pressão da água por baixo contra o peso de caminhões e cargas por cima. Fato ocasionado pelo furto das tampas. A situação foi notada durante operação no final da tarde desta sexta-feira (17/06), por volta das 17h15, no momento em que o flutuante estava adernando”.
Leia mais:
Vídeos: plataforma de embarque no Porto de Manaus afunda
Vídeo: empurrador afunda no rio Negro e passageiros de balsa ficam à deriva
A nota também informa que não houve feridos nem danos materiais ou ambientais causados pelo acidente. As operações no flutuante das torres estão temporariamente paralisadas.
A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está trabalhando no local para retirar os módulos danificados da água. Ela também está em contato com as autoridades para apurar os fatos e restaurar a área o mais rápido possível.