31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Polícia investiga ameaças a familiares de congolês morto em quiosque do RJ

Publicado em:

- Anúncio -

A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária, ligada à Corregedoria Geral da Corporação da Polícia Militar, está coordenando uma investigação interna sobre as supostas ameaças feitas por dois policiais a familiares do congolês Moïse Mugenyi.

Segundo os parentes do rapaz, as intimidações ocorreram em três ocasrreramiões. A primeira vez foi na própria noite das agressões, em 24 de janeiro, quando Moïse foi espancado até a morte no quiosque Tropicália, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dois agentes teriam sido filmados no local depois que o Samu chegou —os trechos do vídeo das agressões que foram divulgados à imprensa pela Polícia Civil, no entanto, não mostram esse momento.

Leia mais:

Justiça determina prisão de acusados de espancar congolês no RJ

Dono de quiosque onde jovem morreu espancado depõe à polícia do RJ

 

A segunda vez que os policiais apareceram, segundo os familiares, foi no dia seguinte à morte, uma terça-feira, quando parentes e amigos de Moïse foram até a Barra da Tijuca tentar entender o que havia acontecido.

Eles contam que estavam fazendo perguntas ao dono e ao funcionário do quiosque Tropicália e, depois, a uma mulher de outro quiosque quando os agentes surgiram. Ainda segundo o relato,  os agentes pediram documentos aos integrantes do grupo e fizeram perguntas sobre o que havia acontecido.

A dupla teria voltado a aparecer, de acordo com os familiares, no sábado (29), durante um protesto contra a morte do congolês realizado em frente ao quiosque. Na ocasião, policiais do programa Segurança Presente acompanhando o ato.

Nesse dia, de acordo com os relatos, os agentes voltaram a pedir documentos e a fazer perguntas sobre o que havia acontecido e o que o grupo fazia ali. Questionado pela reportagem se havia se sentido intimidado, um tio respondeu que sim.

 

Via Folha de S. Paulo

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -