Mulher é presa por abandonar filho de 4 anos em casa sozinho

Fachada da 47ª DIP (Foto: Divulgação/PC-AM)
Uma mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante neste domingo (28/09) em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas, acusada de abandono de incapaz em relação ao seu filho de 4 anos. Enquanto a criança estava sozinha em casa, ela foi encontrada em um bar da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o garoto estava sozinho desde a madrugada e, durante a manhã, vizinhos o viram inclinado sobre uma janela a aproximadamente 9 metros de altura, o que representou um perigo de queda. Depois da denúncia, equipes da 47ª Delegacia Interativa, em colaboração com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, se dirigiram ao local e verificaram a ocorrência.
“Chegamos ao endereço e avistamos a criança, que a todo momento aparecia na janela da residência. Por se tratar de uma casa alta, solicitamos apoio de servidores da Manaus Energia, que utilizaram uma escada para alcançar o imóvel e realizar o resgate, tendo em vista o iminente risco que o menino corria”, explicou o delegado.
Ainda segundo Bruno Rafael, foi confirmado que a criança estava só no imóvel e, após o resgate, a equipe continuou com as diligências para localizar a mãe dele. A mulher foi encontrada em um bar do município, na companhia do companheiro, ingerindo bebida alcoólica.
“No local, informamos sobre a situação de risco em que a criança havia sido exposta. A mulher foi autuada em flagrante e conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada para a casa da avó materna e segue sob os cuidados dela”, completou o delegado.
Leia mais
Corpo com marcas de tiros é encontrado na Zona Norte de Manaus
Em São Paulo de Olivença, dois homens são preso por crimes contra as ex-companheiras
A mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal – com detenção de seis meses a três anos. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
