30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

MPAM obtém condenação inédita contra abusador de menores em Itamarati

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati, obteve a condenação de morador do município a 27 anos e 6 meses de prisão por abuso sexual contra duas crianças. O julgamento aconteceu no último dia 21.

As vítimas denunciaram o acusado ao Conselho Tutelar em 2018. Os crimes foram confirmados por perícia de equipe multidisciplinar, que também ouviu vítimas e testemunhas.

“O MPAM solicitou a condenação diante desse crime grave, uma pena inédita para os padrões da cidade, demonstrando a repulsa que esse tipo de crime causa nas pessoas. Que sirva de exemplo para que as pessoas denunciem, para que as crianças sejam estimuladas a denunciar esse tipo de crime e esse mal nunca mais se repita”, afirmou o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, titular de Itamarati.

Leia mais:

RELATOS FORTES: Prima de vítima de estupro por estudante de medicina também relata abusos na infância

Papa Bento XVI teria acobertado casos de pedofilia na igreja, diz relatório de investigação

 

No Amazonas, foram registrados mais de 7.453 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, em 2020, segundo levantamento do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O Código Penal estabelece pena de reclusão, de 8 a 15 anos por estupro de vulnerável (conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 catorze anos).

Denúncias de qualquer natureza de violência praticada contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100, através da linha direta do MPAM 0800-092-0500 (ligação gratuita ou mensagens de WhatsApp) ou pelo endereço virtual denuncia.mpam.mp.br.

 

Via assessoria

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -