O corpo do pastor e ex-ator Guilherme de Pádua será sepultado, nesta segunda-feira (7), em Belo Horizonte (MG). Assassino da atriz Daniela Perez em 1992, ele morreu na noite deste domingo vítima de um infarto fulminante na casa dele.
A morte foi anunciada, em redes sociais, pelo pastor Márcio Valadão, líder da igreja Batista Lagoinha, onde Guilherme exercia papel importante como um dos pastores.
“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”, disse Valadão no vídeo
Logo após comunicar o falecimento às autoridades, a família entregou o corpo para a realização, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais, do exame de necropsia, que vai determinar oficialmente a causa da morte.
Guilherme tinha 53 anos, era mineiro e fez uma breve carreira de ator no Rio de Janeiro, na virada dos anos 80 para os anos 90. Foi escalado para a novela “De Corpo e Alma” pelo diretor de TV Roberto Talma, que na época não pode contar com Alexandre Frota,m inicialmente indicado para o papel de Bira, um motorista de ônibus que faria par romântico com Yasmin, personagem de Daniela Perez, filha da autora da novela, Glória Perez.
Daniela Perez foi assassinada por Guilherme em parceria com a então esposa, Paula Thomaz (foto), que hoje é advogada e mora no Rio de Janeiro.