Os criminosos jogaram óleo no asfalto e montaram barricadas para impedir a megaoperação das polícias civil e militar, nesta terça-feira (14/01), com objetivo de desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Até o momento, três pessoas foram baleadas, entre elas um policial do Bope. Entre os criminosos que estão sendo procurados estão Edgar Alves de Andrade, de 54 anos, conhecido como Doca ou Urso.
Veja o vídeo:
📌Criminosos fazem barricada para impedir megaoperação da polícia contra o Comando Vermelho no RJ pic.twitter.com/I1TOOF9X6w
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 15, 2025
Leia mais:
Homem é torturado por criminosos após suspeita de abuso de criança em Manaus
Criminosos perseguem e tentam matar policial a tiros em Manaus
De acordo com a polícia, os principais alvos da operação são familiares e operadores do fundo financeiro da facção criminosa, conhecido como “Caixinha do CV”. A megaoperação conjunta no Complexo do Alemão contou com uma aeronave da Polícia Militar, 10 blindados e 12 batalhões, que cercaram a área.
A polícia tenta cumprir 14 mandados de prisão na comunidade após serem expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os 14 procurados também foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).