Após reunir apoiadores em um ato na Avenida Paulista, no final de fevereiro, Jair Bolsonaro (PL), convocou nesta quinta-feira (18/04), em postagem nas redes sociais, apoiadores para participação em uma manifestação que será realizada no Rio de Janeiro, no domingo (21/04), Dia de Tiradentes. Segundo o político, a manifestação será pacífica, em defesa da democracia e pela liberdade de expressão.
Durante o vídeo publicado na sua conta no X (antigo Twitter), Bolsonaro confirma que o evento será realizado na Praia de Copacabana, às 10h da manhã e que vai ser pacífica.
“Repito: Sem cartazes, sem qualquer faixa. Vamos lá fazer essa manifestação que novamente servirá para uma fotografia para o mundo”, afirma o ex-presidente.
Confira a postagem no X
– Copacabana/convite.
– Próximo domingo, 10 horas.
– Nunca estivemos tão perto de uma ditadura. Não vamos desistir do Brasil.
– Deus, Pátria, Família e Liberdade. pic.twitter.com/pDE3z28wiF— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 18, 2024
Saiba mais:
Bolsonaro chega à Avenida Paulista para ato com apoiadores
Aliados de Bolsonaro são alvos de protestos de ativistas
VÍDEO: Pé de Bolsonaro é ungido por apoiadores, em Mato Grosso
O novo ato, que também está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia, já tem 60 deputados, 8 senadores, os governadores do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, confirma Silas Malafaia ao Correio Brasiliense.
“Já estão confirmados 60 deputados, 8 senadores, os governadores do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo. E quem vai discursar durante o evento será Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira, Magno Malta, Marcos Feliciano, eu mesmo (Silas Malafaia). E se algum governador quiser falar, vamos franquear a palavra a ele”, afirmou Malafaia.
*com informações do Correio Braziliense