O atacante Vinicius Junior foi ao gramado do Maracanã nesta segunda-feira (5) para assistir o clássico entre Vasco e Flamengo. Durante o intervalo do duelo que o Rubro-Negro venceu por 4 a 1, o jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi homenageado pelas equipes com camisas dos times.
Saiba mais:
Caso Vini Jr.: 4 suspeitos de enforcar boneco do jogador são liberados sob fiança
Vini Jr. sofre mais um caso de racismo durante jogo
O apoio das equipes foi por conta dos recentes casos de racismo sofrido na Espanha. Revelado pelo Flamengo, Vinicius Junior ergueu as camisas de seu ex-clube e também do Vasco, rival. Vini está de férias no Brasil após o fim da temporada europeia.
Racismo no Campeonato Espanhol
Recentemente, Vinicius Junior foi vítima de mais uma manifestação racista na disputa de uma partida do Campeonato Espanhol, diante do Valencia, no Estádio Mestalla, no dia 21 de maio – em caso que repercutiu em todo o mundo e transformou os episódios de racismo contra o brasileiro em tema de governo. Vini acusou parte dos torcedores anfitriões de chamá-lo de “macaco” aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time da casa vencia o Real Madrid por 1 a 0. Essa não foi a primeira vez que Vinicius Junior sofreu racismo na Espanha.