Na manhã de hoje, 24, o Uruguai não conseguiu sair do empate contra a seleção da Coréia do Sul em partida pelo grupo H da Copa do Catar. O jogo aconteceu no estádio Cidade da Educação.
A seleção uruguaia, bicampeã mundial, na verdade jogou mal. No primeiro tempo, a Coréia do Sul atacou mais e fez pressão na saída de bola uruguaia. A única chance real uruguaia na primeira etapa veio em cobrança de escanteio, mas a bola acabou batendo na trave.
Leia mais:
Suíça bate Camarões em jogo do grupo do Brasil na Copa
Tite exalta confiança para a estreia na Copa do Mundo
No segundo tempo, o Uruguai não conseguiu articular jogadas no meio do campo e investiu nos lançamentos longos. A seleção coreana cansou na segunda etapa, mas mesmo assim o Uruguai não conseguiu marcar. A melhor chance acabou de novo na trave, um chute de longe do atacante Valverde.
O atacante Arrascaeta, grande craque uruguaio, não entrou em campo e só assistiu do banco. O treinador uruguaio, Diego Alonso, o manteve na reserva devido às lesões que o craque sofreu. Arrascaeta não estaria 100% para jogar a Copa.
É importante para os torcedores brasileiros acompanharem o grupo H porque é dele que vai sair o adversário do Brasil caso a seleção passe para as oitavas de final. Na segunda rodada do grupo na segunda, 28, a Coreia do Sul encara Gana, e o Uruguai enfrenta Portugal.