Com ares de drama, o Athlético-PR conseguiu a tão sonhada classificação para a final da Libertadores 2022, após empatar em 2 a 2 com o Palmeiras (3 a 2 no placar agregado). Mas engana-se quem pensa que o único espetáculo foi dentro do gramado.
Fora das quatro linhas, a torcida do Furacão fez a festa nas arquibancadas da Allianz Arena após o apito final. Com a arena escura e totalmente vazia, os athleticanos iluminaram o estádio com seus celulares. Aos gritos de “Queremos ganhar a Libertadores”, a comemoração emocionou até mesmo os jogadores.
Veja também:
Após goleada, Pedro e Gabigol miram recordes na Libertadores
Em campo, alguns atletas dançavam e acenavam para os torcedores. Já nas redes sociais, jogadores como o jovem craque Vitor Roque e Terans, autor de um dos gols da partida, registraram o momento e agradeceram o carinho.
Rumo a final
O clima era de euforia no vestiário rubro-negro. Um dos mais celebrados foi o veterano Fernandinho, que esteve no elenco que disputou a única final do torneio já jogada pelo clube paranense, há 17 anos atrás.
O trabalho desenvolvido pelo técnico Felipão ao longo da competição também foi muito elogiado pelos companheiros. O auxiliar técnico, Paulo Turra, que assumiu o comando da equipe na partida com a suspensão do treinador, enalteceu o treinador.
“A gente se sente pequeno perto dele, ele é muito grande. A história dele é muito grande. A vida dele, fora de campo, também é maravilhosa. Ele é muito merecedor deste momento”, disse em entrevista.
Agora o Athlético-PR espera o resultado de Flamengo x Vélez Sarsfield, que acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), para definir o adversário na grande decisão.