Tite, favorito para assumir o cargo de treinador do Corinthians após a saída de Ramón Díaz, surpreendeu ao anunciar, nesta terça-feira (22/4), uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O anúncio foi feito através das redes sociais do filho dele, Matheus Bachi.

No texto, o ex-treinador da Seleção Brasileira declarou que o afastamento do futebol será para cuidar da saúde mental e física. Segundo Tite, a decisão foi tomada após uma conversa com a família, mas não deu maiores detalhes sobre a situação.
Veja o anúncio na íntegra:
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária.
Um abraço a todos”
Corinthians se manifesta
O Corinthians divulgou nota em que anunciou o encerramento das negociações com o treinador. O clube ainda afirma que esperava que Tite comandasse o time ainda nesta terça-feira (22/4).

Leia também:
Flamengo perde para o Penãrol na Libertadores; torcida xinga Tite e vaia jogadores
Técnico Tite passa mal após jogo do Flamengo em La Paz e é internado no RJ
Sobre Tite
Adenor Leonardo Bachi nasceu em Caxias do Sul, no dia 25 de maio de 1961. Mais conhecido como Tite, a atual técnico atuou como volante na época de jogador.

Em 2019, tornou-se o primeiro técnico a ser campeão da Copa América, da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. É um dos quatro treinadores que venceu Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (tríplice coroa clássica), sendo o único do conjunto que também venceu o Mundial de Clubes, pelo Corinthians. Ele esteve à frente do Timão por três vezes.
Em 2016, assumiu o cargo de técnico da Seleção Brasileira, tendo disputado duas edições da Copa do Mundo (2018 e 2022) e conquistado a Copa América de 2019. Tite está desempregado desde 30 de setembro de 2024, quando foi demitido pelo Flamengo.