Em meio a uma temporada irregular do Botafogo, o empresário John Textor também lida com dificuldades no Lyon, outro clube do qual é dono. Nesta quinta-feira (26/04), a torcida do clube francês realizou um protesto, que incluiu cobranças e faixas ofensivas.
O centro de treinamento do clube foi o alvo principal. A faixa mais audaciosa, exposta na fachada, indica a quantidade de partidas que o Lyon tem pela frente nesta temporada europeia e até menciona o Botafogo, num questionamento abrangente sobre a atuação do americano que controla os dois clubes.
“Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?”, diz uma das faixas, sobre qual seria o próximo clube que aceitaria o comando de Textor. O Molenbeek, da Bélgica, também pertence ao grupo da Eagle Football.
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
A temporada do Lyon tem sido desafiadora tanto dentro quanto fora de campo. Em prejuízo financeiro, fora incapaz de atingir seus objetivos esportivos. Em relação ao Campeonato Francês, está em quarto lugar, uma posição acima da zona de qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe já não participou da principal competição europeia na temporada corrente.
O protesto ocorreu após duas derrotas recentes do Lyon. A mais traumática resultou na eliminação do Manchester United nas quartas de final da Liga Europa.