Após a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira enfrenta um dilema cercado de mistério quanto a escolha de quem irá substituir o treinador Tite no comando da equipe canarinha. Nesta sexta-feira (6), o nome de um técnico estrangeiro ganhou força e o apoio de peso de um pentacampeão.
Atualmente aposentado, o ex-técnico Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha e por lá falou sobre o futuro da equipe brasileira. Scolari, que comandou a Seleção nas Copas de 2002 e 2014, sendo o último a conquistar um título mundial com a camisa verde e amarela, defendeu a escolha de um sucessor estrangeiro.
“Quero colocar a minha opinião para que todos saibam. Nós (treinadores) saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos querer agora cercear o direito de um estrangeiro trabalhar aqui. É bom? Traga, independe de nacionalide”, disse.
Veja mais:
Neymar diz não saber se jogará novamente pela Seleção Brasileira
Questionado sobre quem acredita ser o estrangeiro ideal para a função, Felipão foi categórico e defendeu a escolha do português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras. O nome de Abel Ferreira vem ganhando força nos bastidores e é um dos mais citados entre os amantes de futebol.
“Se houver essa possibilidade, ficaria muito feliz em vê-lo na seleção brasileira. Só nós brasileiros somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso”, afirmou Felipão.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e logo se firmou no clube paulista. Sob seu comando, o Palmeiras foi bicampeão da Libertadores (2020,2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Campeonato Paulista (2022).
Até o momento a CBF não oficializou qualquer proposta a treinadores e não descartou a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro como Abel Pereira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a escolha do novo treinador será feita ainda este mês.