O sorteio das partidas da terceira fase da Copa do Brasil 2025 ocorrerá nesta quarta-feira (09/04), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Nesta fase, 12 clubes entram direto.
Em evento que será transmitido pela CBF TV, serão estabelecidos os 16 jogos e os mandos de campo. As partidas serão realizadas em ida e volta, inicialmente agendados para os dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente.
As equipes que participam da terceira fase recebem um total de R$ 2.315.250. Se avançarem para as quartas de final, o prêmio é de R$ 3.638.250.
Os 20 times que avançaram da segunda fase incluem: CSA, Vila Nova, Athletico, Ceará, Maracanã-CE, Náutico, Grêmio, Capital-DF, Retrô-PE, Operário-PR, Botafogo-PB, Maringá, Brusque, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Aparecidense-GO.
Leia mais:
Amazonas sofre gol relâmpago e perde para o Goiás na estreia da Série B do Brasileiro
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Outros 12 clubes ingressam diretamente: Botafogo (via Libertadores), Palmeiras (via Libertadores), Bahia (via Libertadores), CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste 2024), Internacional (via Libertadores), Flamengo (campeão da Copa do Brasil 2024), Santos (campeão da Série B 2024), Corinthians (via Libertadores), Fortaleza (via Libertadores), Cruzeiro (via Brasileiro 2024) e Cruzeiro (via Brasileiro 2024).
Sorteio
O sorteio da terceira edição da Copa do Brasil é organizado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Os melhores clubes ranqueados são enviados para o Pote 1, enquanto os demais são encaminhados para o Pote 2.
Pote 1
Flamengo; São Paulo; Palmeiras; Corinthians; Atlético-MG; Fluminense; Botafogo; Fortaleza; Grêmio; Bahia; Internacional; Bragantino; Vasco; Santos; Cruzeiro e Athletico.
Pote 2
Ceará; Criciúma; CRB; Operário-PR; Botafogo-PB; Brusque; Novorizontino; Paysandu; Náutico; Aparecidense; Retrô; Maringá; Maracanã; Capital-DF; CSA e Vila Nova.