Sem emplacar, torcida do Atlético-MG pede a saída de Dudu

Dudu, atacante do Atlético-MG, durante treino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como “Dudu”, ídolo histórico do Palmeiras, está passando por uma das fases mais desafiadoras de sua carreira. Depois de deixar o clube paulista no final do ano passado, o atacante de 33 anos teve uma passagem curta pelo Cruzeiro antes de assinar contrato com o Atlético-MG.
Entretanto, a adaptação de Dudu em Belo Horizonte não se concretizou e, assim como aconteceu na Raposa, o camisa 92 não consegue apresentar um bom desempenho em campo. Com a baixa produtividade sendo questionada, a insatisfação da torcida atleticana em relação ao atacante aumenta.

Com um contrato em vigor até 2027, Dudu já é alvo de solicitações de saída por parte dos torcedores do Atlético. As críticas aumentaram tanto em relação ao desempenho aquém do esperado quanto ao elevado salário do atleta. Rony, uma contratação recente, também foi incluído na lista de descontentamento dos torcedores.
Leia também:
Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
Os comentários nas redes sociais evidenciam o clima de pressão:
“Temporada que vem é ter no elenco de medalhões São: Everson, Lyanco, Scarpa e o Hulk. O restante pode sair geral. Não dá mais pra ter, Igor Gomes, Junior Alonso, Jr Santos, Rony, Dudu, Gabriel Menino, Isaac, Victor Hugo, Bernard.”
“Junior Santos, Rony e Dudu… Faz um favor pra nós, vão embora. Pelo amor de Deus. Vazem do Galo.”
“Dudu, Rony e Junior Santos tem que ter hombridade e pedir pra sair do Galo.”
A cada jogo, a pressão aumenta, e a diretoria do Atlético-MG é confrontada com a decisão de manter o atacante até o término do contrato ou buscar uma saída antecipada para suavizar a relação entre o time e os torcedores.
