
São Raimundo-AM salda dívida e impede leilão de sede

O São Raimundo-AM conseguiu evitar que sua sede social fosse leiloada na sexta-feira (22/08), às 10h (horário de Manaus). O clube, tricampeão da Copa Norte e detentor de uma das maiores torcidas do estado, pagou uma dívida judicial apresentada pelo ex-presidente David Jerônimo, contraída em 2009.
A pendência surgiu de um empréstimo de R$ 50 mil que Jerônimo fez com seus próprios recursos para pagar os salários dos jogadores. Após 16 anos de acréscimos, o valor final atingiu R$ 539.155,00. O clube estava prestes a perder seu imóvel, situado no bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus, em decorrência de uma decisão judicial no Amazonas.
De acordo com a publicação do ge, na quarta-feira passada (20/08), a juíza Lídia de Abreu Carvalho, da 4ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, atendeu à solicitação da diretoria do Tufão e anulou o leilão após a regularização da dívida.
Josimar Alves, presidente do clube, comemorou a resolução da questão e ressaltou a mobilização que assegurou o pagamento.
“Quanto à situação do leilão da sede social do São Raimundo, houve uma articulação entre os deputados Adjuto Afonso e Diego Afonso, que ajudaram a gente fazendo toda a tramitação. Já o presidente emérito do clube, o Sr. João da Vical, foi crucial para terminar o pagamento. Ele efetuou o pagamento com as colaborações dos deputados. Agora iremos fazer divulgação para acalmar o coração de todos os torcedores são-raimundenses”, declarou Alves.
Leia mais:
ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D
Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro
Sem calendário competitivo para o segundo semestre de 2025, o São Raimundo-AM só retornará aos jogos em 2026, ocasião em que participará novamente do Campeonato Amazonense.