Nesta terça-feira (12), o São Paulo anunciou a renovação do contrato com técnico de futebol Rogério Ceni. Agora, o vínculo do ídolo tricolor com o clube se estende até dezembro de 2023.
Por meio de uma nota publicada no site do São Paulo, Rogério Ceni agradeceu pela demonstração de confiança e exaltou a possibilidade de planejar a equipe a longo prazo.
“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho. Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, afirmou o técnico Rogério Ceni, através do site oficial do São Paulo
Veja também:
Zagueiro Leandro Castán anuncia aposentadoria dos gramados
Esta é a segunda passagem de Ceni no comando do tricolor paulista. Ao todo, foram 94 jogos como técnico e um retrospecto de 43 vitórias, 29 empates e 22 derrotas. Julio Casares, presidente do São Paulo, ressaltou que ter o técnico no comando do futebol era algo desejado há tempos.
“É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico. Ele tinha sido campeão brasileiro por outro clube no início da gestão, e nós tivemos um trabalho positivo com o Crespo. Na sequência, pudemos trazê-lo e desenvolver um projeto organizado”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Ceni retornou em outubro do ano passado e esteve à frente da equipe em 57 jogos, conquistando 28 vitórias, além de 16 empates e 12 derrotas. Em 2021, foram 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Neste ano já são 44 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.
“A renovação antecipada do Rogério e da comissão técnica nada mais é do que a demonstração da confiança mútua no trabalho que todos realizamos no dia a dia”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
A carreira de Rogério Ceni como treinador é recente, mas já conta com conquistas importantes. Em 2018 foi campeão da Série B com o Fortaleza e em 2020 sagrou-se campeão da Série A comandando o Flamengo. Ao todo já são oito títulos no currículo como técnico.