O espanhol Carlos Sainz (Ferrari) venceu hoje sua primeira prova na Fórmula 1 no GP da Inglaterra, realizado em Silverstone. A prova começou com um grave acidente envolvendo seis carros e que requereu assistência aos pilotos Guanyu Zhou e Alexander Albon, e que atrasou a largada em 54 minutos.
Huge smash at @SilverstoneUK hoping the driver is okay. Was a scary incident #F1 #SilverstoneGP pic.twitter.com/oCzXOct1iX
— The Sausage Kerb (@thesausagekerb) July 3, 2022
Na relargada, Sainz manteve a liderança mas sofreu ataques de Charles Leclerc (Ferrari) e Max Vertsappen (Red Bull), atual campeão do mundo. Leclerc chegou a ser espremido para fora da pista, mas retornou.
Leia mais:
Hamilton responde em português ofensa racista de Piquet
Fórmula 1: morte do ídolo Ayrton Senna completa 28 anos
Na décima volta, Sainz derrapou e Verstappen assumiu a liderança. Mas poucas voltas depois, o holandês começou a perder potência e foi ultrapassado por Sainz e Leclerc. Um pedaço da carenagem da Red Bull o fez perder pressão na traseira e atrapalhou sua prova.
Enquanto o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) começava a disputar pela liderança, um safety car foi acionado quando o carro do francês Esteban Ocon ficou parado no meio da pista. Quando ocorreu a relargada, iniciou-se uma disputa emocionante entre Sainz, Leclerc, Hamiton e Sergio Perez. No final, o pódio acabou com Sainz, Perez em segundo e Hamilton, que ainda não tinha marcado pontos este ano, em terceiro.
Apesar dos problemas da corrida de hoje, Max Verstappen segue como líder do campeonato com 187 pontos.