Cristiano Ronaldo protagonizou uma cena inusitada durante o confronto entre Manchester United e Tottenham pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira (19). O craque abandonou a partida aos 44 minutos do segundo tempo, antes do apito final, sem dar explicações.
Fontes internas alegam que o craque se revoltou com o técnico Erik ten Hag após ficar a partida inteira no banco de reservas. Ao perceber que não entraria em campo, o jogador português se levantou e caminhou em direção ao vestiário.
Ten Hag preferiu não polemizar o assunto. Em entrevista coletiva após a partida ele ressaltou que irá conversar em particular com o jogador em outro ocasião.
“Lido com isso amanhã. Hoje vou comemorar essa vitória”, disse o treinador do United, ao Prime Video Sport da Inglaterra.
Veja mais:
Benzema vence a Bola de Ouro 2022 e se torna o melhor jogador do mundo
Erik ten Hag fez três substituições no jogo em duas paradas. Aos 44 do segundo tempo e com quatro minutos de acréscimos, havia chance para mais uma mudança no jogo. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo pegou o rumo do vestiário e não viu a reta final da vitória por 2 a 0.
Foi a segunda vez na temporada que Cristiano Ronaldo ficou no banco e não foi utilizado. Na outra, na derrota por 6 a 3 no clássico com o Manchester City, o português ficou até o fim, e Erik ten Hag disse que não o utilizou em “respeito à sua carreira”.
Aos 37 anos, Cristiano tem dois gols em 12 jogos pelo Manchester United em 2022/23. Foram seis jogos como titular. O time fez 14 partidas no total na temporada até agora.