Rogério Ceni foi demitido hoje, 19, do comando do São Paulo Futebol Clube. O treinador e ídolo do clube perdeu o cargo, mesmo tendo vencido sua última partida, contra o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana, realizada ontem.
Também foram demitidos os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.
O nome de Dorival Júnior é o mais cotado neste momento para ocupar o cargo. O treinador dirigiu o Tricolor entre 2017 e 2018.
Leia mais:
Futebol: Veja os resultados de domingo do Brasileirão
Sampaoli é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo
Nesta segunda passagem, Rogério Ceni deixa o São Paulo, time pelo qual foi campeão mundial como goleiro, com 107 jogos, 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Numa passagem de altos e baixos, Ceni não conquistou nenhum título como treinador do clube. Sob seu comando, o São Paulo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.
Nos últimos jogos, o desempenho ruim do time pesou na saída dele. O time estreou no Brasileirão com derrota para o Botafogo, e a relação de Ceni com a diretoria se desgastou com o tempo.