Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense, após eliminação da Sul-Americana

Renato Gaúcho durante coletiva de imprensa na noite de terça, 23 (Foto: Reprodução).
Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O técnico pediu demissão após o empate da equipe diante do Lanús, jogo tumultuado que tirou os cariocas da Sul-Americana na noite de terça (23/9).
A decisão do técnico causou surpresa, ao dizer que pediu para sair do clube já no final da entrevista coletiva, realizada após o 1 a 1 no Maracanã. O empate eliminou o Flu nas quartas de final da Sul-Americana porque os argentinos venceram o jogo de ida por 1 a 0.
Na coletiva, Renato disse:
“Eu acabei, antes de vir para cá [sala de coletiva], de pedir demissão ao presidente. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas e quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Sempre procurei fazer o melhor possível para o clube em todos os sentidos. Infelizmente, saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Brasileirão e na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileirão, eu não estaria saindo. Como está bem, vou sair para descansar minha cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando sobre futebol”.
Leia mais:
Internacional confirma Ramón Díaz como novo técnico
Mesmo inocentado, Lucas Paquetá será penalizado pela Federação Inglesa de Futebol
O clube confirmou o desligamento do treinador e mais dois membros da comissão técnica em suas redes sociais:
Marcão, membro da comissão fixa, assume o cargo interinamente.
A trajetória foi a sétima de Renato como comandante do time carioca. Ele tinha assumido o comando do time em abril e levou a equipe à semifinal do Mundial.
*Com informações de UOL.
