Ex-Manaus FC, técnico Renatinho Potiguar é oficializado pelo Manaura EC

Renato César comandou o Manaus neste ano (Foto: Fernando Vasconcelos)
O Manauara EC oficializou, nesta segunda-feira (6/10), a contratação do técnico Renatinho Potiguar para a temporada 2026. Esta será a primeira experiência do treinador à frente do Robô da Amazônia. Junto com o novo desafio, o comandante também inaugura uma nova fase pessoal: a partir de agora, pede para ser identificado no meio esportivo e pela imprensa com seu nome de batismo, Renato César.
“Muito feliz com o acerto, as expectativas são as melhores possíveis. A gente acredita que em 2026 vai ser um ano abençoado, que Deus vai nos capacitar a fazer uma grande temporada. Muito feliz com o acerto, a gente espera que tudo caminhe bem. Estamos em uma equipe que está em ascensão, tanto no cenário de Manaus quanto no nacional. Então a gente está muito feliz com esse acerto e esperamos trabalhar muito para conquistar os objetivos do clube”, destacou Renato.
Carreira
Renato César tem passagens por clubes tradicionais do Nordeste, entre eles Globo FC, América-RN, Santa Cruz de Natal, ASA, Sousa-PB, Treze, Piauí, além do Manaus FC, time amazonense, onde comandou a equipe em 2024 e 2025.
Saiba mais:
Renatinho Potiguar assume como técnico do Manauara
Diego Clemente renova contrato com o Manauara até a temporada de 2026
Renovações
A chegada de Renato César acontece em meio a uma forte movimentação do Manauara no mercado. O Robô da Amazônia já confirmou 13 renovações para a temporada. O ataque segue reforçado com Rafael Ibiapino, Igo Cuadrado e Allefe, enquanto o setor defensivo mantém os zagueiros Paulinho, Everson e Diego Clemente.
No meio-campo, os volantes Giba, Luís Fernando e Marinho permanecem como opções, e pelas laterais continuam Jhonathan Moc, Caio Ribeiro e Vitinho. Já no gol, a segurança fica por conta de David Becker.
Com parte do elenco renovado e comando técnico definido, o Manauara EC inicia sua caminhada mirando objetivos na temporada de 2026, quando a equipe disputará o Campeonato Amazonense, a Série D do Brasileiro e possivelmente a Copa do Brasil – vaga será confirmada com a divulgação do ranking das federações, no fim do ano.
