Remo vence o Paysandu por 3 a 2 em clássico histórico no Mangueirão

(Foto: Samara Miranda / Remo)
Em uma noite de Mangueirão lotado, nesta terça-feira (14/10), o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão abriu 2 a 0 e parecia ter a vitória controlada, mas o Papão reagiu com força no segundo tempo, empatou e teve chances de virar. Nos acréscimos, Diego Hernández marcou um golaço de falta e garantiu o triunfo azulino, fazendo o estádio explodir em festa.
Com o resultado, o Remo chegou a 51 pontos e subiu para a 5ª posição, mantendo vivo o sonho do acesso. O Paysandu, por sua vez, segue na lanterna da competição, com 26 pontos.
Primeiro tempo
O clássico começou intenso, com o Paysandu pressionando a saída de bola do adversário e criando volume ofensivo, mas sem eficiência nas finalizações. Aos 9 minutos, Petterson pediu pênalti após disputa com Kayky Almeida, e Garcez levou perigo em jogada seguinte, porém parou na defesa azulina.
O Remo, mais cauteloso, foi letal na primeira oportunidade. Aos 16 minutos, após erro de passe de André Lima, Nico Ferreira cruzou na medida para Caio Vinícius, que subiu livre e abriu o placar — o seu terceiro gol nos últimos quatro jogos.
Com o gol, o Remo ganhou confiança e passou a controlar o meio-campo. O técnico Márcio Oliveira mudou o esquema do Papão, liberando Edilson e Bryan para apoiar o ataque, mas o time seguiu sem precisão. O Leão quase ampliou aos 38, em finalização de João Pedro, salva por Thalisson.
Leia mais
Remo vence Athletico-PR por 2 a 1 em briga direta pelo acesso
Lula diz que impasse entre Brasil e EUA será resolvido: “não queremos estar mal com nenhum país”
Segundo tempo
O segundo tempo foi de tirar o fôlego. Logo aos 4 minutos, Sávio avançou pela esquerda e tocou para Pedro Rocha, que, em vez de finalizar, deu um passe preciso para Pedro Castro marcar o segundo: 2 a 0 Remo.
A resposta do Paysandu veio rápido. Aos 6 minutos, Edilson cruzou na medida e Garcez cabeceou firme para o fundo das redes, diminuindo a diferença. O gol incendiou o Papão, que partiu para cima.
Aos 19 minutos, após cruzamento de Marlon, a bola ficou viva na área, e Wendell, mesmo caído, empurrou para o gol, empatando a partida e levantando a torcida bicolor.
O Paysandu teve a chance da virada aos 34, quando Carlos Eduardo ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Rangel, mas Jorge salvou o Remo no lance.
Quando o empate parecia certo, Diego Hernández decidiu. Já nos acréscimos, o uruguaio cobrou falta com categoria, do meio da rua, e marcou um golaço que selou a vitória do Remo por 3 a 2.
