O Real Madrid confirmou seu status de favorito ao vencer a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira (30), no Hard Rock Stadium, em Miami, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O único gol do jogo foi anotado pelo jovem Gonzalo García, de cabeça, após um cruzamento certeiro de Arnold, que registrou sua primeira assistência com a camisa merengue. A Juventus se despede da competição com dignidade, embora não tenha conseguido vencer o gigante espanhol.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. Embora tenha tido mais posse de bola (57%) e mais finalizações (7 a 4), o Real Madrid teve dificuldades para superar a defesa da equipe italiana. Di Gregorio teve que fazer boas defesas devido a Valverde e Bellingham, enquanto a Juventus investia em contra-ataques rápidos com Thuram e Yildiz. Kolo Muani teve a melhor oportunidade da Velha Senhora, mas a perdeu em um confronto direto.
Na etapa final, o Real Madrid se destacou. Com uma enxurrada de ataques, finalizou o segundo tempo com 13 finalizações, enquanto a Juventus teve apenas 2. Aos 23 minutos, o gol da vitória foi marcado após um cruzamento de Arnold, que encontrou Gonzalo García livre na área. Ele testou firme e conseguiu vencer o goleiro italiano.
Leia mais:
Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes após derrota por 4 a 2 pelo Bayern de Munique
Fluminense vence a Inter de Milão e se classifica às quartas da Copa do Mundo de Clubes
Apesar do placar apertado, a equipe de Xabi Alonso teve total domínio no segundo tempo e só não ampliou a vantagem devido à excelente performance de Di Gregorio, escolhido o melhor jogador da partida pelo lado da Juve.
Com a classificação garantida, o Real Madrid espera agora pelo vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey. A partida das quartas de final ocorrerá no sábado (05/07), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey.