O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fará sua primeira convocação em um hotel na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O anúncio dos 23 relacionados acontece na segunda-feira, 26 de maio, às 15h (horário de Brasília). Na pré-lista, consta seis atletas do Flamengo.
Carlo Ancelotti fará sua estreia como treinador do Brasil no dia 5 de outubro, em Guayaquil, diante do Equador, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, às 20h (horário de Brasília). No dia seguinte, às 21h45 (de Brasília), a Seleção Canarinho joga contra o Paraguai na Química Arena Neo, em São Paulo.
O italiano encerrará sua carreira vitoriosa como treinador do Real Madrid no sábado (24/05), às 11h15 (horário de Brasília), diante da Real Sociedad, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol.
Segundo a matéria publicada pelo portal ge, a pré-lista de convocadas consta 50 nomes: Dodô (Fiorentina), Vanderson e Caio Henrique (ambos do Monaco), Alexsandro (Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (os últimos seis do Flamengo).
Leia também:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Eleição na CBF: 32 clubes se unem e declaram apoio a Reinaldo Bastos
Na atual temporada pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti venceu duas vezes a LaLiga, duas Champions League, duas Supercopa da Espanha, dois Mundiais da Fifa, duas Supercopas da Uefa e uma Copa do Rei.