“Foi vergonhoso para mim e para o boxe”: Popó anuncia aposentadoria após confusão com Wanderlei Silva

(Foto: Reprodução/X)
O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou nesta segunda-feira (6/10) que está oficialmente se aposentando dos ringues. Aos 50 anos, o ídolo baiano se emocionou ao revelar que não pretende mais lutar, após o episódio polêmico envolvendo Wanderlei Silva em uma briga generalizada durante o Spaten Fight Night, evento ocorrido em São Paulo, dia 27 de setembro..
Popó anuncia aposentadoria e se diz humilhado após confusão em luta pic.twitter.com/XFgQub5bMz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 7, 2025
A confusão aconteceu logo após a luta entre os dois atletas. Popó, que entrou no combate de última hora para substituir outro lutador, afirmou ter se sentido profundamente humilhado pela forma como foi tratado durante a luta.
“Foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. Substituí alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. E o cara subir no ringue e me dar tanto soco… foi vergonhoso”, declarou o ex-campeão.
Leia mais
CNB suspende Popó, Wanderlei Silva e outros quatro após tumulto no Spaten Fight Night
Treinador de Wanderlei, Werdum se pronuncia e Popó se defende após briga generalizada no ringue
Visivelmente abalado, Popó disse que o episódio o levou a repensar sua trajetória e a decisão de seguir lutando:
“Acabei de fazer 50 anos. Tenho uma vida para curtir, tenho neto, não quero mais me expor. Nunca fui agredido daquela forma. Foi vergonhoso para mim e para o boxe”, afirmou.
O baiano encerra assim uma carreira marcada por conquistas expressivas e por seu papel fundamental na popularização do boxe no Brasil. Dono de quatro títulos mundiais em duas categorias, Popó se despede dos ringues como um dos maiores nomes da história do esporte.
