Fãs e admiradores do ex-jogador de futebol Pelé se concentram, nesta segunda-feira (2), em frente à entrada do estádio da Vila Belmiro, em Santos, onde o Rei do Futebol será velado ao longo do dia.
Saulo Duarte Soares, de 36 anos, saiu de Juquiá, no interior do estado, e veio de ônibus para Santos. Primeiro da fila, ele conta que chegou no sábado (31/12), passou a virada do ano na praia e dormiu em frente à Vila Belmiro, onde pretende ficar até a abertura dos portões.
“O Pelé tem um tamanho que a gente não consegue nem mensurar. Acho que dá para falar que a grandeza dele é infinita. As próximas 30, 40 gerações ainda vão estar falando de Pelé” , disse Soares, emocionado.
O segundo da fila, Emílio Carmo de Lima, de 58 anos, contava emocionado da única vez que viu Pelé jogar in loco. “Eu vi o Pelé no estádio uma vez, já no fim da carreira dele, um Santos e Palmeiras no Parque Antártica. 1 a 1. Gol dele e de Ademir da Guia”.
veja mais
Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Pelé tem piora na luta contra o câncer
Tributo na festa de posse
A noite da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Esplanada dos Ministérios, contou com uma homenagem ao Rei Pelé. O ex-jogador morreu na última sexta-feira (29/12), por complicações de um câncer no cólon. O Festival do Futuro aproveitou uma pausa nos shows para prestar um tributo a ele.
Lances de Pelé estamparam os telões do evento. Na mais famosa comemoração do Rei, em que Jairzinho o levanta após um gol na Copa de 1970, três das cinco estrelas do escudo do Brasil viraram corações.
Ao final da recordação, o Rei do Futebol convocou a todos por uma sociedade mais justa. “E hoje precisamos continuar lutando por uma sociedade mais justa. É possível, depende de mim, depende de você também. Participar mais, porque só assim podemos fazer um Brasil melhor”,
Após a mensagem, a tela principal do evento apresentou uma mensagem com o pedido: “Um minuto de salva de palmas”, e foi prontamente atendido pelo público.
Com informações do portal Metrópoles