Presidente do Palmeiras se pronuncia após derrota para o Flamengo: “Continuamos liderando”

Foto: Alex Silva/Estadão
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou pela primeira vez após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no domingo (19/10), em jogo válido pelo Brasileirão, que colocou em risco a liderança do verdão no campeonato.
“Continuamos liderando o Brasileirão. Vamos em frente superando todos os obstáculos e dificuldades. Nossa característica é lutar até o final! Avanti para o próximo compromisso”, disse Leila Pereira, nas redes sociais.
Com a vitória, o Palmeiras segue na liderança da tabela, com 61 pontos. Mas o rubro-negro está logo atrás, com a mesma pontuação, porém com uma vitória a menos.
Críticas a arbitragem
Durante o jogo no Maracanã, os jogadores do Verdão criticaram a arbitragem no jogo sobre um suposto pênalti não marcado e a expulsão do lateral-esquerdo Piquerez. Sobre o tema, Leila elogiou a postura do time.
“Querido capitão, vocês foram bravos e lutaram até o fim. Tenho um profundo orgulho de todo o nosso elenco. Vamos continuar trabalhando firmes e fortes, não deixando jamais que situações que não controlamos tirem o nosso foco. Aqueles que trabalham corretamente sempre serão vencedores”, finalizou ela.
Leia também:
Pedro desequilibra, Flamengo vence o Palmeiras e embola o Brasileirão
Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 e embala no Brasileirão
Vitória do Flamengo
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19/10), no Maracanã, e encostou na liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão embolados com 61 pontos, mas o paulista segue na ponta por ter uma vitória a mais.
O centroavante Pedro foi o nome do jogo. Foi dele o passe para Arrascaeta abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e incendiando a torcida rubro-negra presente no Estádio.
Após o gol de empate marcado de cabeça por Vitor Roque, aos 23 minutos, novamente o atacante rubro-negro tirou um coelho da cartola ao se livrar de Bruno Fuchs e receber um pisão dentro da área. O árbitro Wilton Pereira da Silva deu pênalti, que foi convertido por Jorginho.
Dois minutos depois, ele recebeu passe de Jorginho, ganhou na corrida de Fuchs e de Gustavo Gomes e chutou no canto de Carlos Miguel, que não conseguiu alcançar a bola. Fim do primeiro tempo: Flamengo 3 a 1.
Palmeiras faz blitz no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras veio com uma postura diferente para tentar reverter o placar negativo contra o adversário direto na corrida pelo título do Brasileirão 2025.
Apesar de maior poder de fogo e muitas finalizações, o Flamengo se defendeu bem e não sofreu com as investidas do Verdão. Entretanto, no último ataque, Sosa arrancou em velocidade, chutou cruzado, Rossi espalmou e Gustavo Gómez ficou com o rebote para diminuir. Assim, o duelo se encaminhou até o placar final de 3 a 2.
O Flamengo agora muda a chave e, na quarta-feira, às 20h30 (horário de Manaus) enfrenta o Racing da Argentina pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Conmebol Libertadores.
O Palmeiras, por sua vez, vai a Quito, no Equador, enfrentar a LDU também pelas quartas da Libertadores.
*com informações do Metrópoles
