As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Palmeiras empata com o Vitória no Allianz e se complica na briga pelo título do Brasileirão

O Palmeiras volta a campo no sábado (22), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Allianz Parque
19/11/25 às 22:12h
Palmeiras empata com o Vitória no Allianz e se complica na briga pelo título do Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Vitória na noite desta quinta-feira (19), diante de mais de 39 mil torcedores no Allianz Parque, e se complicou na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço em casa, o time de Abel Ferreira desperdiçou a chance de igualar a pontuação do líder Flamengo.

O resultado também teve peso para o Vitória. A equipe baiana chegou aos 36 pontos com o empate fora de casa, mas permanece na zona de rebaixamento. Tanto Palmeiras quanto Vitória ainda terão quatro jogos a disputar, e o Alviverde encerrará sua participação com três compromissos seguidos longe de seu estádio.

Jogo travado e pouca inspiração

No primeiro tempo, o Palmeiras tentou reagir à sequência de duas derrotas seguidas apostando em uma formação com três zagueiros e os retornos de Allan e Andreas Pereira. A mudança deu mais segurança defensiva, mas cobrou preço na criação: o time quase não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro.

Recuado, o Vitória ocupou bem seu campo defensivo e permitiu poucas ações do rival dentro da área. Com apenas 34% de posse de bola, a equipe baiana praticamente abriu mão de atacar, deixando sua dupla de frente distante do meio-campo e acumulando poucas trocas de passes mais longas.

Entre muitas disputas no meio e chutões, Allan foi o principal destaque palmeirense na etapa inicial. Em lance individual pela direita, ele passou por três defensores, invadiu a área e finalizou com perigo, rente à trave defendida por Thiago Couto. Nos minutos finais, a torcida pediu pênalti após cruzamento rasteiro, mas o árbitro Lucas Torezin mandou o jogo seguir após revisão do VAR.


Leia mais

Presidente do Palmeiras critica STJD por adiar julgamento de Bruno Henrique

Com dois gols de Kaio Jorge, Cruzeiro vence o Vitória e fica perto da vaga na Libertadores


Pressão, mudanças e nada de gol

Precisando marcar, Abel Ferreira voltou do intervalo com Vitor Roque e Felipe Anderson em campo e desfez a linha de três zagueiros. A partir daí, o Palmeiras passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência e criou as primeiras grandes oportunidades da noite, com Allan finalizando e Veiga pegando o rebote.

Com o placar insistindo em não sair do zero, a comissão técnica seguiu mexendo e chegou a colocar Gustavo Gómez como referência no ataque. A alternativa, porém, não surtiu o efeito desejado. O time abusou dos cruzamentos, e a defesa do Vitória levou a melhor na maioria das disputas pelo alto.

Nos acréscimos, novamente a torcida palmeirense pediu pênalti em lance dentro da área, e mais uma vez Torezin mandou o jogo seguir. O Verdão terminou o duelo com amplo domínio da posse de bola, muitas bolas levantadas na área, mas poucas chances claras. A melhor delas veio em chute forte de Felipe Anderson de fora da área, bem defendido por Thiago Couto.

Próximos compromissos

O Palmeiras volta a campo no sábado (22), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Allianz Parque, em seu último jogo em casa neste Brasileirão. Já o Vitória visita o Sport no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.