Neymar critica resultado do ‘Bola de Ouro 2025’: “Raphinha em 5º sacanagem”

Foto: Reprodução
Neymar Jr. usou as redes sociais, nesta segunda-feira (22/9), para criticar o resultado da premiação da Bola de Ouro, que aconteceu em Paris, na França.
“Raphinha em 5º é sacanagem demais”, disse o atacante do Santos, na publicação do jornalista Eduardo Semblano.
Última temporada de Raphinha
Para concorrer ao prêmio de melhor jogador, Raphinha levou números relevantes. Foram 34 gols e 25 assistências em 57 partidas pelo Barcelona, além de se tornar artilheiro da Champions League com 13 gols.
Leia também:
Dembélé ganha a Bola de Ouro de 2025 e faz história
Sobre o Bola de Ouro
O jogador Ousmane Dembélé, atacante do Paris Saint-Germain, foi consagrado o melhor do mundo na tradicional cerimônia promovida pela revista France Football, em colaboração com o jornal L’Équipe e a Uefa.
Após uma temporada excepcional, o francês confirmou seu favoritismo ao superar nomes como Yamal, Vitinha e Salah. O atacante foi o principal destaque da campanha do PSG na Champions League, conduzindo o time à vitória histórica no torneio.
Conquista de Dembélé
Na temporada marcante, a equipe do PSG faturou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa, além de alcançar o vice-campeonato no Mundial de Clubes.
Em termos numéricos, Dembélé finalizou a temporada com 49 contribuições diretas para gols em 53 partidas: foram 35 gols e 14 assistências em cinco competições, incluindo 21 gols na Ligue 1, na qual foi o artilheiro.
Dembélé não conseguiu conter a emoção ao receber o prêmio das mãos de Ronaldinho Gaúcho.
“Muito obrigado. É excepcional o que estou vendo nesse momento. Estou sem palavras. Foi uma temporada fantástica com o PSG. Aconteceram inúmeras coisas na minha carreira… Estou nervoso. Vencer esse troféu e sendo entregue pelo Ronaldinho, uma lenda do futebol, estou sem palavras. Muito orgulho de tudo o que fiz na minha carreira”, disse o atacante Dembélé, ao receber a Bola de Ouro.
Dembélé é o sexto francês a ganhar a Bola de Ouro, unindo-se a Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991), Zidane (1998) e Benzema (2022). Com a conquista, Dembélé solidifica sua temporada como uma das mais memoráveis da história recente do PSG e do futebol francês.
*com informações da CNN
