Manauara marca nos acréscimos e empata com o Nacional na Arena da Amazônia

(Foto: João Normando)
Com emoção até o último lance, Manauara e Nacional empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (24/1), na Arena da Amazônia, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2026. O Nacional saiu na frente com Rafa Marcos, mas o Robô arrancou o empate nos acréscimos com Luis Guilherme.
A primeira chance perigosa veio quando Silas dominou pelo meio e arriscou um chute rasteiro, que passou perto do gol.
Aos 25, o Nacional foi eficiente: Kaio Wilker achou um bom passe para Hernane, que foi ao fundo e rolou para Rafa Marcos finalizar e abrir o placar para o Leão da Vila Municipal na Arena.
Em desvantagem, o Manauara tentou reagir rápido. Allefe cobrou escanteio e Paulinho desviou de cabeça, com perigo, mas para fora. O Robô manteve mais posse de bola, porém, teve dificuldade para transformar o volume em chances claras na etapa inicial.
Leia mais
Manaus vence o Manauara por 2 a 0 e garante liderança do Grupo B do Barezão 2026
Dia internacional da Educação: Relembre filmes inesquecíveis sobre educadores e o papel da escola
Na volta do intervalo, os dois técnicos promoveram mudanças e o jogo ganhou intensidade. Aos 10 minutos, Falcão cobrou falta lateral buscando o gol e a bola explodiu no travessão, no lance mais perigoso do Manauara até então.
O Nacional também levou perigo em finalização de fora da área com Mardley, mas o goleiro David Becker fez a defesa e segurou a vantagem azulina.
Quando a vitória do Nacional parecia encaminhada, o Manauara foi buscar o empate já aos 47 minutos: Falcão cobrou escanteio na área e João Guilherme subiu mais que a marcação para decretar o 1 a 1.
Após o apito final, o atacante Cuadrado, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, definida por votos de profissionais de imprensa presentes no estádio.






