Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo pediu para o Ultimate dispensá-lo de seu contrato e finalizar sua trajetória no MMA. De acordo com o Combate, o pedido foi aceito. Ele entrou em acordo com a organização para encerrar seu contrato sem fazer a última luta que lhe resta e se aposentar da modalidade. O nome do atleta, um dos maiores da história do MMA, já foi retirado das opções para montagem do ranking do UFC e ele não deve constar na próxima atualização, nesta semana.
Com isso, José Aldo Júnior se despede da modalidade que o consagrou aos 36 anos de idade, com um cartel de 31 vitórias e apenas oito derrotas. O “Campeão do Povo”, porém, não deve se afastar totalmente do esporte. São possibilidades para ele se aventurar no boxe, assim como Anderson Silva e Vitor Belfort, ou no muay thai e jiu-jítsu.
Leia mais:
José Aldo não se impõe e perde luta contra Merab
A história de José Aldo, que virou até filme, emociona e inspira jovens há anos. Menino humilde de Manaus, que ganhou uma cicatriz característica no rosto ao cair sobre a grelha de uma churrasqueira durante a infância, foi sozinho para o Rio de Janeiro tentar a sorte no jiu-jítsu, topou morar na academia e passar fome para buscar seu objetivo. Logo, ele demonstraria talento também na trocação e faria a transição para o MMA.
Nos últimos meses, Aldo já vinha sinalizando que, com apenas duas lutas restando no contrato com o UFC, a intenção era disputar o cinturão e se aposentar como campeão. A frustrante derrota para Merab Dvalishvili em agosto, todavia, colocou um empecilho nos seus planos. À espera do seu segundo filho – ele e a esposa Viviane já são pais de Joana, de dez anos – o “Campeão do Povo” decidiu encerrar seu vínculo com o UFC mais cedo.
Via g1