As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Jogadora de vôlei do Tijuca é baleada em tentativa de assalto no RJ

Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já recebeu alta e se recupera em casa
24/11/25 às 17:25h
Jogadora de vôlei do Tijuca é baleada em tentativa de assalto no RJ

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A jogadora de vôlei Júlia Azevedo, oposta do time feminino do Tijuca Tênis Clube, foi baleada durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (23/11), na esquina da Rua Conde de Bonfim com a Rua Henry Ford, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A atleta estava em um carro com o pai quando foi atingida nas costas. Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já recebeu alta e se recupera em casa.

Em publicação nas redes sociais, Júlia relatou que o tiro entrou pelas costas e, por pouco, não deixou sequelas graves. Segundo a jogadora, o projétil passou a 1 milímetro da coluna, não atingiu a medula, não perfurou órgãos e passou a menos de 1 centímetro da bexiga antes de sair do corpo.

“Por muito pouco, minha história poderia ter sido outra… eu literalmente nasci de novo”, escreveu a atleta, destacando que precisará se afastar do vôlei por um curto período para se recuperar com calma, mas que pretende voltar “ainda mais forte”.

No momento do crime, Júlia estava no veículo com o pai, Marcos Venicio Rocha Azevedo, vice-presidente de Esportes Terrestres do Tijuca Tênis Clube, que dirigia o carro. Um dos disparos feitos pelos criminosos passou perto da cabeça dele e acertou a lataria do automóvel.


Leia mais

Árbitro assistente é preso acusado de agredir ex-namorada jogadora do Manaus

Influenciadora, ex-namorada de jogadora da Seleção, morre em grave acidente em SP


Em seu relato, a jogadora também agradeceu pelas mensagens de apoio, pela atuação dos policiais do 6º BPM, que auxiliaram a família após o ataque, e pela equipe do Hospital Souza Aguiar, responsável pelo atendimento de emergência. Júlia ainda fez um desabafo sobre o cenário de violência na cidade, afirmando ser impossível normalizar situações como a que viveu.

O Tijuca Tênis Clube divulgou nota oficial informando que a atleta está fora de perigo, já em casa e em processo de recuperação, classificando o episódio como “um grande susto” e desejando pronta melhora à jogadora.

As circunstâncias da tentativa de assalto deverão ser apuradas pela polícia.

img