Começaram a ser velados em Portugal nesta sexta-feira (4/7), os corpos do jogador Diogo Jota, de 28 anos, e do irmão dele, André Silva, de 25, mortos em um acidente de carro na Espanha na madrugada de quinta-feira (3/7). Os corpos chegaram da Espanha no fim da noite de quinta e foram recebidos com aplausos.
A cerimônia de despedida acontece em Gondomar, na região do Porto, no norte do país, e reúne amigos e familiares. O funeral acontece no sábado (5/7).
Leia também:
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morre em acidente de carro
Saiba a causa do acidente de carro que matou o jogador Diogo Jota e o irmão na Espanha
Morte de Jota e irmão
Segundo as informações, o acidente aconteceu por volta das 00h30 desta quinta (por volta das 19h30 no horário de Brasília), quando o pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo.

Após o acidente, o veículo pegou fogo. O motivo do incêndio não foi confirmado.
Após a explosão, testemunhas acionaram o Centro de Emergências de Castela e Leão, que mobilizou socorro imediato, porém, quando os médicos chegaram ao local, os irmãos já estavam mortos.
Corpos irreconhecíveis
Segundo as autoridades, os corpos dos jogadores estavam irreconhecíveis, por isso, foram necessários testes de DNA para uma identificação.
Sobre Diogo Jota
Diogo nasceu em 1996 na cidade do Porto e foi revelado pelo Paços de Ferreira. O jogador já atuou no Atlético de Madrid, da Espanha, além do Wolverhampton.

Na temporada de 2020/21, o atacante estreou no Liverpool e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Na Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols.
*Com informações da CNN