Hoje, 23, no quarto dia da Copa do Catar, ela apareceu de novo: a zebra, desta vez na partida entre Alemanha e Japão no estádio Internacional Khalifa pelo grupo E da competição. A seleção japonesa aplicou uma virada para cima da Alemanha e saiu com a vitória do jogo, pelo placar de 2 a 1.
O começo do jogo foi marcado pelo protesto dos alemães, que colocaram as mãos sobre suas bocas para protestar contra a Fifa, que obrigou os times do mundial a não usarem a braçadeira de capitão “One Love”, que apoia a causa LGBTQIA+.
No primeiro tempo, o Japão abriu o placar aos 8 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 30 minutos, Gundogan marcou para a Alemanha em cobrança de pênalti.
Leia mais:
Croácia e Marrocos ficam em empate sem gols na Copa
Quatro seleções favoritas estreiam na Copa nesta quarta-feira (23)
O goleiro japonês Gonda foi quem cometeu o pênalti. Mas no segundo tempo do jogo ele virou o herói da partida, fazendo grandes defesas que impediram a Alemanha de ampliar o placar. A seleção alemã, uma das favoritas para ganhar a Copa, foi cansando com o tempo e mudanças feitas pelo técnico do Japão, Hajime Moriyasu, fizeram efeito: aos 30 minutos, Doan empatou para o Japão. Minutos depois, Asano marcou o gol da virada.
No domingo 27, na segunda rodada do grupo, a Alemanha encara a Espanha num clássico europeu, enquanto o Japão enfrenta a Costa Rica.