Nesta segunda-feira (16), o Grêmio entrou em campo contra o Ituano pela sétima rodada da Série B do Brasileirão de olho em uma vaga no G-4. Uma simples vitória levaria o time gaúcho ao quarto lugar da tabela e após abrir o placar, os comandados de Roger viram o time paulista marcar nos acréscimos, sacramentando o empate em 1×1.
Veja mais:
NBA: Mavericks derrubam Suns e avançam às finais da Conferência Oeste
Botafogo assina filiação a Liga de Futebol Brasileiro e se une a outros nove clubes
O Ituano dominou todo o primeiro tempo. Sem deixar espaços para o Grêmio, a equipe do interior de São Paulo acertou a trave duas vezes com Gerson Magrão e Rafael Elias. A equipe gaúcha aguentou a pressão que persistiu até o fim dos 45 minutos iniciais.
O segundo tempo parecia caminhar da mesma forma, até que Gabriel Texeira levantou na área e Diego Souza marcou para o Grêmio. Na frente no placar, o tricolor não conseguiu criar e viu o Ituano dominar a partida mais uma vez.
Quando o jogo caminhava para o fim, Lucas Nathan empatou o jogo aos 47 do segundo tempo, aproveitando jogada pelo alto. Bernardo escorou cruzamento na área para Nathan balançar as redes.
Com o resultado, o Ituano ficou na 8ª colocação, com nove pontos. O Grêmio acabou a rodada com 11 pontos, na 6ª posição, fora do G-4.
O Ituano encara o Operário no próximo sábado, às 11h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Já o Grêmio recebe o Criciúma na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena.