
Fortaleza: Renato Paiva Deyverson, Zé Welison e Magrão

Após a eliminação na Libertadores, o treinador Renato Paiva optou por não escalar mais três atletas do Fortaleza. O atacante Deyverson, o volante Zé Welison e o goleiro Magrão seguirão treinando normalmente com o grupo, porém não estarão disponíveis para os jogos do Brasileirão. A decisão já é válida para a partida contra o Mirassol, no próximo domingo, na Arena Castelão.
Em um vídeo publicado pelo próprio clube, Paiva esclareceu que a decisão é de natureza técnica, mas não mencionou nomes. O jornal O Povo foi o primeiro a divulgar a informação, que foi posteriormente confirmada pelo ge.
“Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda”, declarou o treinador.
Registro de jogadores afastados
Deyverson jogou 26 partidas pelo Fortaleza, marcando cinco gols e dando uma assistência. Ele chegou a ser titular na derrota contra o Racing na Libertadores, mas não conseguiu se estabelecer. Além do rendimento em campo, esteve envolvido em controvérsias, como a comemoração em que empurrou Moisés, causando uma lesão no colega e declarações que causaram atrito com os torcedores.
Por outro lado, Zé Welison tem 25 partidas na temporada, com um gol e duas assistências. Embora tenha sido titular em momentos decisivos, não conseguiu apresentar regularidade em 2024.
O goleiro Magrão teve chances após as lesões de João Ricardo e Brenno, porém não se saiu bem em jogos importantes, incluindo duas penalidades cometidas em um curto intervalo de tempo contra o Grêmio.
Reorganização do elenco
De acordo com Paiva, a decisão integra uma reestruturação do grupo após a eliminação na Libertadores. O clube já estava trazendo novos jogadores para a continuidade do Brasileirão, e a diminuição do elenco foi vista como imprescindível.
“Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso, decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós, o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão chegando. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o elenco. Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar, vai prejudicar a preparação da equipe para os jogos que aí vêm”, explicou o treinador.
Leia mais:
ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D
Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro
Ao voltar da Argentina, a equipe enfrentou manifestações tanto no aeroporto quanto na sede do clube. Na quinta-feira passada, torcidas organizadas foram ao Pici cobrar Paiva e os jogadores. Atualmente, o Fortaleza está na 18ª colocação da Série A, somando 15 pontos em 19 partidas.