O Fortaleza chegou a um acordo com o Atlético-MG, nesta quinta-feira (27/03), e contratou o atacante Deyverson com vínculo válido até o final de 2027. Após realização de exames médicos e assinatura contratual, o atleta participou de um treino com os novos companheiros na Cidade do Galo.
Enquanto Deyverson treinava, os clubes finalizaram os detalhes finais da transação dos processos burocráticos que precisavam ser concluídos. O Atlético já protocolou a rescisão do contrato do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As discussões entre os clubes se estenderam ao longo das semanas recentes. Inicialmente, o atleta manifestou interesse em permanecer no Galo, porém, a oferta do Fortaleza se mostrou atraente.
Saiba mais:
Pedrinho garante que o Vasco está entre os oito melhores do Brasileirão
Mercado da bola: Juventude rejeita oferta do Grêmio por Ênio
O atacante de 33 anos, além de assinar um contrato de três anos – ao contrário do que acontecia no Atlético, também receberá um salário superior ao que recebia no clube mineiro.

Com a conclusão da negociação, Deyverson se torna mais um desfalque para o Atlético-MG contra o Grêmio-RS, no sábado (29/03), na partida de estreia do Brasileirão. Cuca também perdeu a escolha de Palacios, que se lesionou, e tem Hulk e Júnior Santos em dúvida.
No meio do ano passado, durante a lesão de Hulk, Deyverson chegou ao Atlético, vindo do Cuiabá. O clube de Mato Grosso, inclusive, acompanhava as tratativas do atacante com o Fortaleza devido à perda de aproximadamente R$ 4,5 milhões na transação para o Galo.