Em jogo da Libertadores, o Flamengo venceu sem dificuldades a LDU Quito por 2 a 0, na noite de quinta-feira (15/05), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo.
A vitória contra o time equatoriano deixou o Rubro-Negro aliviado na segunda posição do grupo C, com oito pontos. O Central Córdoba é o líder, com 11 pontos.
Já a terceira posição é da LDU Quito, com os mesmos do Flamengo, que tem melhor desempenho no grupo. Deportivo Táchira não pontuou ainda e ocupa a última colocação.
Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa superar o Deportivo Táchira, dia 28 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, o Rubro-Negro torcerá por derrota da LDU Quito contra o Central Córdoba.
Leia mais:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Ênio deve sair do Juventude após nova suspeita de manipulação
Mas se o Flamengo sofrer revés diante do time venezuelano, a equipe brasileira só passa para fase seguinte se Central Córdoba vencer a equipe do Equador.
Agenda
Antes da última rodada da fase de grupos da Libertadotes, o Flamengo faz três jogos. No domingo (18/05), o time encara o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira (21/05) o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Na rodada do Brasileiro, o Rubro-Negro visita o Palmeiras, dia 25 de maio.