As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Flamengo atropela o Botafogo por 3 a 0 e segue na cola do Palmeiras no Brasileirão

Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata marcaram na vitória rubro-negra no Nilton Santos
15/10/25 às 20:40h
Flamengo atropela o Botafogo por 3 a 0 e segue na cola do Palmeiras no Brasileirão

(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (15/10), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 58 pontos e segue na vice-liderança, três atrás do Palmeiras, que tem 61.

O Botafogo, por sua vez, estaciona nos 43 pontos e liga o alerta na luta por uma vaga na Libertadores de 2026.

Primeiro tempo: equilíbrio e vantagem rubro-negra

A primeira etapa começou equilibrada, com o Botafogo, mesmo desfalcado, mostrando boa postura defensiva e saídas rápidas em transição. O time alvinegro criou boas chances com Artur, Arthur Cabral e Cuiabano, mas desperdiçou todas.

O Flamengo, apesar dos erros no meio de campo, levou perigo pelo lado esquerdo com Lino e passou a controlar as ações. Aos 39 minutos, Arrascaeta fez grande jogada pelo meio e serviu Pedro, que finalizou no canto de Léo Linck para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.

Na primeira etapa, os jogadores do Flamengo reclamaram bastante de pênalti não mercado em cima de Luiz Araújo, comentarista de arbitragem, PC Oliveira, do Premiere, destacou o erro, dizendo que o atacante foi pisado dentro da área, portanto pênalti. Porém, o árbitro Alex Gómes Stefano não marcou pênalti, e o VAR não chamou para revisão.


Leia mais

Flamengo confirma desfalques para o clássico contra o Botafogo

Zagueiro Edson se revolta com rescisão do Botafogo-SP após agredir lateral Zeca: “Fui ofendido, humilhado e desrespeitado”


Segundo tempo: domínio do Flamengo

Na volta do intervalo, o clima esquentou com entradas mais duras e jogo físico. Logo nos minutos iniciais, o Botafogo perdeu a chance do empate com Arthur Cabral. Aos 25 minutos, Marçal se atrapalhou na defesa e Everton Cebolinha aproveitou. Ele arrancou pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Pedro, que achou Luiz Araújo livre para ampliar: 2 a 0 Flamengo.

Pouco depois, nova falha alvinegra na saída de bola. Carrascal recuperou, cruzou na medida, e Gonzalo Plata completou de cabeça, sem chances para Léo Linck, selando a goleada: 3 a 0 Flamengo.

A vitória dá moral ao Flamengo para o confronto direto com o Palmeiras, no domingo (19/10), no Maracanã, que pode definir os rumos do título brasileiro. O Botafogo, em crise e pressionado, volta a campo buscando reação na reta final do campeonato, o alvinegro vai viajar para Fortaleza e tentar uma vitória fora de casa contra o Ceará no domingo (19/10).