Saiba quem pode sair do Flamengo em 2026

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A temporada de 2025 ainda não terminou, mas o Flamengo já desenha os passos para 2026. A prioridade é preservar a espinha dorsal do elenco e resistir a investidas por titulares. Em contrapartida, quem perdeu espaço deve ser negociado.
As decisões finais serão tomadas ao fim do ano, de acordo com o desfecho na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O tema “saídas” está na mesa desde a última janela, quando a diretoria cogitou negociar alguns nomes, mas esbarrou na falta de propostas consideradas atrativas.
Saídas definidas
Três jogadores já têm futuro encaminhado para 2026:
-
Matheus Cunha (goleiro) assinou pré-contrato com o Cruzeiro;
-
Cleiton (zagueiro) acertou com o Wolfsburg (Alemanha);
-
Pablo (zagueiro), que treina separado do grupo, tem vínculo apenas até dezembro.
Diferentemente de 2025, quando o clube negociou titulares como Wesley e Gerson, a meta para 2026 é manter as principais peças e reforçar com adições pontuais.
Lista dos negociáveis
A primeira movimentação será com atletas que perderam espaço ao longo do ano. Um dos nomes é Allan, com contrato até o fim de 2027. Apesar de ter somado 34 jogos em 2025, o volante não se firmou. As chegadas de Jorginho e Saúl no meio do ano elevaram a concorrência e reduziram suas chances.
Ataque em revisão
O setor ofensivo concentra as mudanças mais prováveis. Michael e Everton Cebolinha, apontados internamente como jogadores de alto custo e baixo retorno em 2025, lideram a fila de possíveis saídas. Michael até recebeu sondagens, mas sem acordo. A avaliação do clube é de que só libera mediante oferta que compense o investimento feito.
Outro que perdeu terreno é Juninho. Contratado com aval de Filipe Luís no início da temporada, o atacante não decolou. Mesmo com Pedro lesionado recentemente, a comissão técnica tem optado por improvisar alternativas na referência. Em entrevistas, Filipe Luís deixou claro que as oportunidades acompanham o rendimento nos treinos, sinal de que Juninho está atrás dos concorrentes.
Lateral esquerda em pauta
A posição tem três nomes: Alex Sandro (titular), Viña e Ayrton Lucas. Sob Filipe Luís, o uruguaio Viña teve menos oportunidades; quando Alex Sandro é desfalque, a preferência tem sido por Ayrton.
Com informações de ge






