O presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, acusou a Federação Amazonense de Futebol (FAF) por fraude, pouco antes da final do Campeonato Amazonense na noite de terça-feira (02/04), o dirigente afirmou que a entidade inscreveu o Nacional na competição deste ano fora do prazo estabelecido.
A declaração do presidente do Amazonas causou insatisfação e a própria entidade compartilhou a informação ao emitir um comunicado oficial após a conquista do time Aurinegro por 2 a 1 e conquistar o segundo título do estadual.
Conforme a FAF, o presidente do Amazonas fez acusações “levianas”. A nota, divulgada nas redes sociais pela entidade, afirma que o dirigente Wesley Couto fez acusações, sem qualr prova, contra o presidente da entidade, Ednailson Rozenha, de fraude na competição.
Leia mais:
Nos minutos finais, Ceará cede empate para o Bragantino na estreia do Brasileirão
Com gol no fim, Cruzeiro perde por 1 a 0 para o Unión Santa Fe
Ver essa foto no Instagram
Leia a nota:
A Federação Amazonense de Futebol vem a público repudiar, de forma enérgica e categórica, as acusações levianas feitas pelo presidente do Amazonas FC, Sr. Wesley Couto, na noite desta quarta-feira, antes da cerimônia de premiação do campeão do Barezão 2025.
Ao acusar, sem qualquer prova, o presidente desta entidade, Sr. Ednailson Rozenha, de fraude na competição — especificamente sobre a inscrição do Nacional FC fora do prazo regulamentar — o dirigente do Amazonas FC ataca não apenas esta Federação, mas desrespeita todo o processo legal, transparente e devidamente documentado que rege nossas competições.
É inaceitável que, diante de um evento festivo e simbólico para o nosso futebol, alguém tente manchar a imagem da entidade máxima do esporte no estado com declarações irresponsáveis, infundadas e ofensivas.
Reafirmamos: a inscrição do Nacional FC obedeceu integralmente aos prazos e exigências previstos no regulamento da competição. Toda a documentação está disponível e será apresentada, caso necessário, aos órgãos competentes. A verdade, amparada por provas, desmascara qualquer tentativa de manipulação da opinião pública.
Não aceitaremos intimidações, nem nos curvaremos a narrativas fantasiosas criadas por quem não sabe nem ganhar , imagine perder !ou conviver com o êxito alheio. A Federação Amazonense de Futebol continuará trabalhando com seriedade, legalidade e compromisso com o desenvolvimento do nosso esporte — apesar dos ataques de quem tenta, pela força do grito, compensar a ausência de argumentos.
Reiteramos: não compactuamos com a mentira, com a desinformação e com atitudes nefastas que atentam contra a credibilidade de nosso futebol.
Federação Amazonense de Futebol
Manaus, 2 de abril de 2025