O bicampeonato do holandês Max Verstappen (Red Bull) foi adiado hoje no Grande Prêmio da Singapura de Fórmula 1. A prova foi agitada, com pista molhada pela chuva, seis abandonos, e acabou com a vitória do mexicano Sergio Pérez (Red Bull). Foi sua quarta vitória na carreira.
Pérez assumiu a ponta na largada, administrou a vantagem sobre Charles Leclerc (Ferrari) e venceu de forma tranquila em Marina Bay.
Leia mais:
Verstappen vence na Holanda e abre 109 pontos de vantagem na F1
Sainz conquista primeira vitória na F1 em prova emocionante e com acidente
Devido à chuva, a direção de prova adiou a largada, inicialmente marcada para as 9h deste domingo. Mesmo rodando em velocidade baixa, o safety car levantava muita água do asfalto. A prova só começou de fato às 10h05, sem chuva, mas ainda com a pista molhada – e com todos os pilotos calçando pneus intermediários. A prova foi encerrada pelo cronômetro ao atingir o limite de tempo de duas horas, e não pelo número de voltas.
Verstappen cometeu erros na prova de hoje: No classificatório de sábado, após erro de cálculo da equipe de combustível o atual campeão conseguiu apenas a oitava posição. Neste domingo, Max errou na largada e caiu para 12º; em uma das relargadas, passou reto ao tentar a manobra sobre Lando Norris (McLaren). Ele finalizou a prova em 7º lugar.
Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari) fecharam o pódio da corrida. Para se tornar campeão na próxima corrida, o GP do Japão, Verstappen precisa alcançar ao menos 112 pontos sobre Leclerc. Com o sétimo lugar neste domingo, o holandês viu a distância para o rival monegasco da Ferrari cair de 116 para 104 pontos. Há 138 pontos restantes em disputa nas últimas cinco etapas da Fórmula 1 em 2022.