Morreu nesta segunda-feira (1º), aos 29 anos de idade, o lutador de MMA, Felipe “Cabocão” Colares. O atleta foi atropelado por um ônibus na Avenida das Américas, Rio de Janeiro, ao retornar de um treino.
De acordo com o treinador de Cabocão, Rodrigo Babi, o lutador chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade de saúde.
Veja também:
Lenda do jiu-jítsu, Robson Gracie morre aos 88 anos
Ayrton Senna é declarado Patrono do Esporte
Felipe Cabocão é natural de Macapá, no Amapá, mas vivia na capital carioca ao lado da esposa e do filho de apenas 10 meses. O atleta lutava pela equipe Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro e colecionou 11 vitórias e apenas 4 derrotas no MMA.
Dentre os maiores feitos da carreira estão o cinturão da categoria peso-pena do Jungle Fight, um dos principais eventos de MMA do país. Ainda invicto, chegou ao UFC onde lutou entre 2017 e 2022. Atualmente lutava no evento europeu Ares FC e vivia a expectativa de disputar o cinturão ainda em 2023.