O lutador amazonense Diego Lopes, de 30 anos, que disputa o título dos pesos-penas com o australiano Alexander Volkanoviski neste sábado (12/4), em Miami, tem uma torcida para lá de especial. O primeiro campeão brasileiro e manauara da história da competição, José Aldo, enviou um recado especial ao conterrâneo, que se emocionou.
“Passando para desejar uma ótima luta para você, irmão. Boa sorte aí, que dê tudo certo para você”, disse o campeão à Diego.
Aldo também deixou um conselho ao conterrâneo. “A mensagem que eu deixo é sempre concentra, foco na vitória”.
O campeão finalizou o vídeo desejando sorte ao colega. “Estaremos na torcida para você”.
Visivelmente emocionado, Diego Lopes respondeu: “Muito obrigado, cara e, vamos sair na porrada amanhã para levar o cinturão”, disse.
Veja o vídeo:
UFC: Diego Lopes recebe homenagem de José Aldo antes de embate: "Estarei na torcida por você" pic.twitter.com/NvAGkWyqeB
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 12, 2025
Homenagem da família
Diego Lopes também recebeu uma homenagem especial dos familiares. Em um vídeo copilado repleto de apoio dos familiares, o lutador se emocionou e mencionou a saudade da família no período de preparação para o embate.
“Eu daria tudo para sair do octógano e abraçar minha mãe e meu pai, mas não vou poder”, disse ele se referindo ao fato de não ter a família em Miame durante o embate.
“É muito bom saber que tem tantas pessoas que me apoiam, principalmente a minha família. Eu saí faz 11 anos de casa, e eu prometi que eu só voltaria quando eu pudesse dar o melhor para eles. Isso me motiva bastante a ganhar esse sinturão”, disse ele após ver o vídeo emocionante.
Assista os depoimentos na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Sobre Diego Lopes
Diego Lopes é um dos jovens talentos que estão se destacando no universo do Mixed Martial Arts (MMA). Desde que se juntou ao UFC em 2023, o atleta venceu cinco dos seis confrontos que participou. A única derrota aconteceu no primeiro confronto e, desde então, acumulou cinco triunfos seguidos.
O amazonense obteve seu último triunfo contra o mexicano Brian Ortega no UFC 306, em setembro do ano passado, o que lhe rendeu um aumento de 10 posições no ranking global, colocando-o como um potencial postulante ao título.

Diego Lopes, que nasceu em Manaus e cresceu no bairro Multirão, na Zona Norte, onde iniciou sua trajetória no Jiu-Jitsu, é natural de Manaus. Embora tenha vínculo com o estado, o atleta construiu sua trajetória profissional no México, onde reside desde os 19 anos.
Leia mais:
Manaus anuncia a contratação de Gustavo Lila, por empréstimo
Atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
Último campeão
José Aldo foi o último amazonense a conquistar um cinturão no UFC, vencendo pela primeira vez na mesma categoria que Diego, em 2010.

Aldo sustentou o título por cinco anos seguidos, sendo derrotado pelo irlandês Conor McGregor em dezembro de 2015, mas recuperou o título em 2016.