Após a derrota por goleada para o Fluminense ontem, 9, na final do Campeonato Carioca, o clima na diretoria do Flamengo é de tensão, com a constatação de que o técnico Vítor Pereira não tem mais condições de continuar no comando. O colunista Paulo Vinicius Coelho afirmou hoje que o técnico VP deve ser demitido, mas a multa rescisória seria um entrave.
O valor da multa pela demissão de VP e sua comissão ficaria em torno de R$ 15 milhões. O técnico português tem contrato com o Flamengo para até o final de 2024.
Leia mais:
Fluminense faz 4×1 no Flamengo e é bicampeão carioca
Torcedores do Flamengo detonam postura do técnico após derrota na Libertadores
Nos últimos meses, o técnico tem acumulado fracassos no comando do time, especificamente as eliminações na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, e na Recopa Sul-Americana. A derrota de ontem por 4 a 1 para o Fluminense na final do Carioca teria sido a gota d’água para a diretoria do rubro-negro.
Ainda segundo o colunista, o Flamengo não estaria disposto a pagar o valor integral da rescisão do contrato, e deve iniciar negociações com Vítor Pereira em breve.
A discussão em torno do possível substituto de VP já teria se iniciado dentro da diretoria do Flamengo. O nome mais aventado seria o do também português Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Jesus, que teve uma passagem vitoriosa recente no clube em 2019, seria uma aposta para tentar recompor o time após os sucessivos fracassos recentes. Sua volta ao rubro-negro, no entanto, também dependeria de negociação com o time turco.