O Cruzeiro confirmou sua humilhação no cenário internacional ao ser eliminado na quarta rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana. A igualdade em 1 a 1 com o Mushuc Runa, na quarta-feira (07/05), no Equador apenas confirmou a fraca performance no torneio da Conmebol.
Em uma chave com times de pouca ou nenhuma tradição no cenário internacional, o Cruzeiro somou apenas um ponto em quatro partidas e não possui mais possibilidades de ultrapassar o Mushuc e o Palestino, ambos do Chile. Uma campanha que nem mesmo os maiores detratores do clube poderiam prever.
Com uma equipe bastante alterada, o Cruzeiro jogou sem grande destaque no Equador. Durante o primeiro tempo, produziu pouco. No segundo, após sofrer o gol em um erro de domínio do jovem Kauã Prates, a equipe se recuperou e alcançou o empate com Lautaro Díaz.
O rendimento foi modesto considerando o potencial do elenco, mas foi um reflexo de toda a campanha. A queda ocorreu nas três primeiras derrotas.
A queda é um ponto negativo na trajetória de sucesso do Cruzeiro em torneios da Conmebol. A Raposa já foi eliminada anteriormente em etapas de grupo, mas nunca dessa maneira. A performance é um exemplo a não ser seguido por um time com alto investimento, mas que não demonstrou grande desempenho no torneio.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Manchester United vai à final da Europa League com brilho de Casemiro
Série A
A boa notícia para o público é a fase do trabalho de Leonardo Jardim, que alcançou o quarto jogo consecutivo sem perder e iniciou de maneira positiva o Campeonato Brasileiro. Aparentemente, o técnico do Cruzeiro encontrou um estilo de jogo equilibrado e começou a obter resultados positivos na Série A.
Copa do Brasil
O Cruzeiro conquistou uma ampla vantagem na Copa do Brasil, ao vencer o Vila Nova em seu estádio. Nos dois torneios, caberá ao técnico e ao grupo de jogadores manter o rendimento para evitar que o fardo de uma temporada, até agora bastante negativa, se torne ainda mais pesado.