A polêmica em torno de uma possível substituição da camisa 2 da seleção brasileira, da azul tradicional para uma vermelha, continua rendendo. E quem se posicionou agora foi o apresentador e narrador de TV, Galvão Bueno.
Ele detonou a troca, o que chamou de “um crime”. Ao comentar a questão no programa “Galvão e amigos”, na Band, ele disse:
“A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”.
Galvão continuou:
“Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. Pra Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira. É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”.
Veja o vídeo abaixo durante o programa Galvão e Amigos, na Band:
Durante o programa desta segunda-feira (28), Galvão e Amigos criticaram a camisa vermelha da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/IzqabFEAle
— Esporte Na Band (@esportenaband) April 29, 2025
Leia mais:
Camisa vermelha da seleção brasileira é associada ao PT nas redes sociais; veja reações
Ancelotti diz a jogadores do Real Madrid que deixará time; CBF fica na expectativa pelo técnico
Entenda o caso: Nova camisa da seleção
Segundo o site inglês Footy Headlines, que revelou a informação primeiro, a Nike pretende trocar as cores do segundo uniforme que deixaria de ser azul para vermelho para a Copa do Mundo de 2026.
O lançamento da camisa da equipe brasileira está programado para Data Fifa de março do próximo ano, a última antes do Mundial que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
A substituição pelo azul tradicional como alternativa à camisa amarela aconteceu aproximadamente um ano atrás, durante uma reunião no Rio de Janeiro, de acordo com o site.
*Com informações de CNN Brasil