Conmebol não cogita mudar sede da final da Libertadores com brasileiros na final

Foto: Olavo Guerra
A Conmebol mantém a decisão de realizar a final da Libertadores no Estádio Monumental de Lima e não cogita alterar a sede, apesar da sugestão feita pelo presidente da CBF, Samir Xaud, na quinta-feira (30/10), após a classificação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo.
A decisão está marcada para 29 de novembro, no palco peruano onde equipes da entidade trabalham há meses na preparação do evento. Depois da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, Xaud afirmou que poderia intermediar junto à Conmebol um eventual pedido dos clubes para levar a final ao Brasil, ressaltando que a competição é organizada pela confederação sul-americana e que a palavra final é dela.
Nos bastidores, o Palmeiras informa que em nenhum momento discutiu a mudança e não pretende solicitá-la, mesmo com um confronto brasileiro na decisão.
Leia mais
NOITE MÁGICA: Palmeiras atropela a LDU e garante vaga na final da Libertadores
Veja quanto o Flamengo ganhou após avançar para a final da Libertadores
Segundo a Conmebol, toda a logística da final, hospedagem, centros de treinamento e esquema de transporte, já está definida e foi apresentada aos semifinalistas em reunião recente em Luque (Paraguai). Além do planejamento operacional, pesam compromissos comerciais, acordos com patrocinadores e o processo de venda de ingressos.
Em períodos anteriores, quando houve apreensão pela crise política no Peru, a entidade avaliou cenários alternativos e, se houvesse necessidade, levaria a final para campo neutro; Assunção (Paraguai) era o plano mais adiantado. Hoje, dirigentes da Conmebol avaliam que não há riscos para a realização da partida em Lima.






